terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um país sem futuro


É ilusão querer igualdade em um país como o meu, onde o político rouba e os “cidadãos” não ligam, vêem na TV algum novo escândalo, mas já estão acostumados... E os corruptos em suas mansões rindo, o povo brasileiro tem memória curta e pouco se importam pra onde vai o seu dinheiro. Certa vez eu soube que se o governo desse País distribuísse bem toda a renda que o Brasil arrecada, cada Família teria uma casa mais ou menos do tamanho do maracanã... E é isso que vejo? Vejo uma má distribuição... Uns com pouco e outros com muito, enquanto o rico tem uma boa infra-estrutura o pobre mora em favelas em casa, se é que pode ser chamado de casa, que a qualquer momento pode desabar, a policia, a lei, esta do lado do mais forte, protege a “elite” e humilha o “resto”, vivemos em uma democracia no dicionário democracia é: “Um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo)”. Isso realmente é verdade? Vivemos em uma democracia? Se eu falo algo que incomoda alguém de cima, ele manda me prender, me matar, Onde esta a liberdade de expressão? Se eu for atrás de meus direitos julgam como baderna e logo sou preso, calado... E tudo acaba em pizza, Isso realmente funciona por que eles são mais forte do que eu, mas se eu me juntar a você? E você a outros... E assim for e uma grande revolta, um grande caos organizado, destruir esse lado podre do país e reconstruir com pessoas dignas, e se todos nós abrirmos os olhos pra realidade que nós cerca? Vê que temos a capacidade de crescer... De crescer intelectualmente, de pegar essa renda e investir na educação e no futuro termos pessoas instruídas de como buscar seus direitos e governar esse país, e ai sim o Brasil vai crescer em igualdade, seremos livres de verdade por que o conhecimento é libertação, mas sei que isso é ilusão por que o que faz um país são as pessoas, e as pessoas daqui estão acomodadas com a corrupção, somos o eterno país do futuro... Ou o eterno país sem futuro.


Henrique Moore


A imagem do Sarney é meramente ilustrativa ;)

Nenhum comentário: