quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Voltando a postar depois de um tempo, tava sem vontade de falar algo, pra retornar vou falar sobre um filme daquela serie “Filmes Românticos que você não deve deixar de assistir”. Esse não é um filme romântico padrão, é um diferente, um estilo totalmente único, a maior parte da historia de passa na mente do protagonista Joel “Jim Carrey”, Joel esta apagando da memória sua Ex-Namorada Clementine “Kate Winslet”, através de um novo procedimento medico, após descobri que ela já fez isso, Enquanto Joel vê as cenas com Clementine serem apagadas descobre que não é realmente isso que quer... E começa a tentar parar o processo. Agora como sempre a Sinopse do filme.



Sinopse

Joel descobre que Clementine, sua ex-namorada, recorreu a uma empresa especializada em apagamento de memória para apagar da sua própria memória tudo o que diz respeito a Joel e à relação que manteve com ele. Joel, desesperado, acaba por fazer o mesmo. Contrata a mesma empresa para apagarem da sua cabeça todas as memórias de Clementine e da relação que mantiveram.

O filme passa-se essencialmente na mente de Joel, durante esse processo de apagamento, enquanto ele está adormecido na sua cama ligado a uma máquina "apagadora de memórias", enquanto relembra fatos e arrepende-se de ter contratado a empresa. Começa então a fugir pelo labirinto das suas memórias, de forma a tentar anular o processo, enquanto os apagadores de memórias o perseguem.

Elenco

  • Jim Carrey, Joel Barish
  • Kate Winslet, Clementine Kruczynski
  • Kirsten Dunst, Mary
  • Tom Wilkinson, dr. Howard Mierzwiak
  • Mark Ruffalo, Stan
  • Elijah Wood, Patrick





Trailer

Nenhum comentário: