sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Grand Théâtre: Pão & Circo

Um dia desses vi uma peça no teatro o nome é "Grand Théâtre: Pão & Circo", a peça retrata o modo que as pessoas agem com a desgraça alheia, com guerras, violência fome e etc... A peça critica de forma engraçada essas coisas do dia-dia... Mostra as ações acontecendo e as conseqüências, mostra a visão que as pessoas têm e uma falsa preocupação quando na verdade ninguém se importa, passa de forma critica e cômica o jeito em que ver o desastre alheio chama a atenção, de como estamos pouco se lixando se do outro lado do mundo tem guerra, que deixamos de fazer pequenas coisas por egoísmo... É uma peça boa que me chamou muito a atenção. Ai em baixo vou por uma resenha que achei sobre a peça.



A apresentação solo de Carolina Kahro Ribeiro funde elementos do espetáculo circense com narrações de tragédias e atentados para abordar a ambigüidade das noções de tolerância, hoje no mundo. O espetáculo traça uma analogia entre os antigos Anfiteatros: Pão e Circo, arenas romanas onde o sangue de gladiadores e cristãos era derramado para entreter o Cezar e seu povo, e a mídia atual, nossos Freak-Shows modernos.

O texto, ainda que ficcional, traz fragmentos de discursos reais de grandes ditadores da história mundial, além de relatos e depoimentos de crianças remanescentes de guerras. A proposta do espetáculo é fundir realidades culturais distintas, vidas distantes, dor e alegria, grotescos e líricos.

"ABRAM BEM OS OLHOS E RECEBAM O ESPETÁCULO!"

Nenhum comentário: